Morre mais um idoso de asilo com surto de coronavírus em Tupã
Nossa Lucélia - 13.07.2020


Os dois óbitos registrados hoje foram notificados como causa Covid-19

TUPÃ - A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta segunda-feira (13), mais duas mortes registradas na cidade em decorrência de Coronavírus. De acordo com as informações, as duas vítimas eram atendidas no asilo Casa Emanuel, onde foi constatado surto da doença na semana passada.

Segundo a Secretaria da Saúde, uma das vítimas é um homem de 71 anos, que era hipertenso. Ele foi encaminhado à Santa Casa e internado na UTI, mas não resistiu e faleceu na manhã desta segunda-feira e já foi sepultado. No boletim divulgado pela Assessoria de imprensa da Prefeitura não consta se foi feito o exame para coronavírus no idoso.

A segunda vítima é uma mulher de 85 anos, também atendida na Casa Emanuel, que estava internada desde a segunda-feira passada. O quadro de saúde da paciente se agravou e ela faleceu no início da tarde desta segunda-feira. O corpo dela está em translado para o estado do Piauí, onde reside a família.

Os novos casos de óbito de Covid-19 em Tupã aconteceram 36 dias após a última morte, no dia 7 de junho. A Prefeitura lamenta as perdas, se solidariza com os familiares e amigos, e alerta novamente a população sobre a importância das medidas de prevenção ao Coronavírus.

Além das ações emergenciais realizadas no final de semana, com o objetivo de preservar a saúde dos demais idosos atendidos na Casa Emanuel e evitar novos óbitos, a prefeitura está mobilizando o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus para discutir novas medidas para conter o avanço da doença.

Além dos dois óbitos, a prefeitura também divulgou a atualização dos casos de coronavírus na cidade, incluindo a testagem em massa realizada neste domingo com os pacientes e funcionários da Casa Emanuel.

BOLETIM

De acordo com o boletim epidemiológico foram registrados mais 18 casos confirmados. Outros 51 exames tiveram resultado negativo para a doença e mais 5 casos confirmados foram considerados recuperados. Também 13 novos casos suspeitos, sendo 10 em isolamento domiciliar e 3 em isolamento hospitalar.

Com os dados divulgados, Tupã conta até momento com 1.555 exames realizados, sendo 237 casos notificados e 1.318 testes em massa. Deste total, 1.391 exames tiveram resultado negativo. Tupã conta atualmente com mais 151 casos confirmados da doença, com 4 óbitos e 90 pacientes recuperados.

A taxa de ocupação hospitalar na UTI está em 40%, com 33,4% dos pacientes de Tupã e 6,6% pacientes da região. Já a taxa de ocupação da enfermaria é de 55%.


Fonte: TupãCity / Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista