Idoso do asilo com surto de coronavírus morre na Santa Casa de Tupã
Nossa Lucélia - 13.07.2020


A vítima não foi confirmada para coronavírus já que não foi submetida ao teste

TUPÃ - O óbito de um dos abrigados do asilo Casa Emanuel foi registrado na manhã desta segunda-feira (13), pela Santa Casa de Tupã e está sendo investigado. No entanto, o idoso de 71 anos não estava na lista de testagem em massa que foi realizada em todos os internos e funcionários neste domingo (12).

Ele teria dado entrada na Santa Casa do município na madrugada de sábado para domingo, horas depois do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus do município confirmar o surto no local e anunciar as medidas para transferência dos abrigados. Ainda não há informações da causa da morte do idoso.

O idoso não fazia parte dos primeiros 6 idosos internados na última semana, já que deu entrada na unidade hospitalar apenas no domingo (12).

A reportagem do TupaCity entrou em contato com o Secretário de Saúde Dr. Miguel de Marchi que afirmou que ainda estava apurando o ocorrido e que até então, a Secretaria de Saúde não havia sido notificada do óbito e nem da internação do idoso.

Ainda conforme informações, não é possível apurar se o idoso teria contraído e morrido por conta da Covid-19, já que ele não foi submetido ao teste ao dar entrada no hospital.

A reportagem do Tupacity também procurou o Centro de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa que não poder fornecer nenhuma informação sobre o caso. Nós também telefonamos para o gestor da Santa Casa Laércio Garcia, mas não obtivemos contato.

Testagem

As equipes de saúde realizaram 75 exames no asilo Casa Emanuel, sendo 29 em funcionários e 46 em internos.

Entre os funcionários houve 20 resultados negativos, e 9 positivos para Covid-19. Enquanto que entre os internos foram 31 negativos e 15 positivos.

Transferência

A Prefeitura de Tupã realizou neste fim de semana uma operação de emergência para tentar conter um surto de Covid-19 no asilo Casa Emanuel, mantido por uma entidade.

Diante da gravidade do caso, a prefeitura fez uma operação emergencial para transferir todos os idosos para o prédio onde funcionava um hospital psiquiátrico antigo Dom Bosco que foi totalmente equipado e preparado para receber os abrigados.

Os idosos foram separados por homens e mulheres, além de uma ala onde estão aqueles casos positivos para Covid-19, mas que não precisaram de internação.


Fonte: TupaCity

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista