Prefeitura de Adamantina informa mais 5 casos positivos de Covid-19
Nossa Lucélia - 29.06.2020


Mesmo com novas confirmações, cidade tem seis casos em tratamento

ADAMANTINA - A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que foram confirmados mais cinco casos de Covid-19 no município. Com isso, Adamantina tem 55 casos confirmados. 

Apesar das confirmações, a cidade tem apenas seis casos em tratamento. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelo município.

O número de curados também subiu na cidade. Na sexta (26), eram 42 agora já são 44 adamantinenses que se curaram da doença. A cidade aguarda o resultado de um óbito ocorrido no sábado (27). Até o momento, são 5 óbitos confirmados e um óbito suspeito.

Ao todo, já foram notificadas 296 pessoas e 15 aguardam resultados dos exames. Os negativos somam 226, na sexta-feira eram 208 e com monitoramento encerrado eram 228, agora já são 257.  

A Prefeitura reitera que com a reabertura do comércio, os munícipes só devem sair de casa em extrema necessidade e todos devem usar a máscara de proteção facial ao sair, tanto ao realizar atividades físicas quanto ao adentrar os estabelecimentos comerciais. Além do uso da máscara, todas as medidas de higiene devem ser respeitadas.

SECRETARIA DE SAÚDE RECOMENDA
- Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;
- Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;
- Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;
- Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;
- Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;
- Não compartilhe objetos pessoais;
- Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para o Centro de Saúde/Postão.


Fonte: Siga Mais _ Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: href="mailto:nossalucelia@nossalucelia.com.br">Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista