Mulher é vítima de fraude e perde segunda parcela do auxílio emergencial
Nossa Lucélia - 19.06.2020


Primeiro caso de Osvaldo Cruz foi registrado no Procon da cidade

OSVALDO CRUZ - Em todo o país há relatos de pessoas que sofreram fraudes em seu auxílio emergencial. Nesta sexta-feira (19), foi registrado o primeiro caso em Osvaldo Cruz.

A vítima é uma mulher que não quis se identificar. Ela relatou que a primeira parcela no valor de R$600 foi recebida em uma conta que a vítima já possuía na Caixa Econômica Federal, sem necessitar do aplicativo Caixa Tem.

Já a segunda parcela, ao pedir informações para um atendente da Caixa Econômica Federal, foi informada que receberia a segunda parcela na data de seu aniversário, que ocorreria no dia 9 de Junho. Mas ao verificar o extrato de sua conta, no dia 8 de Junho, não havia saldo.

O mesmo se repetiu nos dias 9 e 12 do mesmo mês e na segunda-feira, 15, a vítima pediu ajuda aos funcionários da Caixa Econômica Federal e recebeu a informação que a segunda parcela do seu auxílio havia sido sacada de sua conta no dia 8 de Junho e ela havia sido vítima de fraude. Provavelmente teria sido debitado o valor de sua conta através de um boleto.

A osvaldo-cruzense procurou as autoridades responsáveis para que ela possa receber novamente a verba e quem sabe descobrir o autor do golpe.

O Procon de Osvaldo Cruz entrou em contato com a Caixa e recomenda que os beneficiários fiquem atentos a movimentações estranhas em suas contas e que a qualquer suspeita procurem as autoridades.


Fonte: OCNet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista