Pessoas físicas e jurídicas de Lucélia recebem certificados de boas práticas ambientais
Nossa Lucélia - 08.06.2020


Iniciativa da Prefeitura tem como objetivo reconhecer e dar visibilidade aos lucelienses e suas empresas que contribuem com o meio ambiente

LUCÉLIA
- Para incentivar a preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Lucélia oferece certificados para pessoas físicas e jurídicas que contribuem ativamente com ações e projetos socioambientais que impactam positivamente no município.

A iniciativa da Prefeitura e Secretaria do Meio Ambiente tem como objetivo reconhecer e dar visibilidade aos lucelienses e suas empresas. Pessoas físicas que se destacam recebem o certificado 'Amigo do Meio Ambiente'. Já as pessoas jurídicas recebem o certificado 'Empreendimento Sustentável'.

Com esta ação a Secretaria do Meio Ambiente de Lucélia busca parcerias que promovam a consciência ambiental dentro do município.

O primeiro estabelecimento comercial a receber o certificado de Empreendimento Sustentável foi o Restaurante e Pizzaria Capri. A empresa desenvolveu uma ação que separa os objetos recicláveis para a cooperativa do município, além de separar os resíduos orgânicos para compostagem.

Com esta parceria a Secretaria do Meio Ambiente conduz um experimento que visa encontrar a melhor fórmula para compostar – transformar em adubo orgânico os restos de alimentos obtidos na cozinha e o resíduo orgânico proveniente das podas urbanas.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, com o resultado desta pesquisa será possível propor um programa de compostagem municipal, o que pode diminuir drasticamente o custo do tratamento de resíduo sólido. O adubo poderá ser utilizado para projetar hortas comunitárias, educativas e terapêuticas, pomares, bosques/reflorestamentos e viveiros de mudas nativas.

“Trabalhamos para otimizar recursos e oferecer à população luceliense uma melhor qualidade de vida tornando o meio ambiente ecologicamente equilibrado”, diz a Secretaria do Meio Ambiente.


Fonte: Impacto Notícias _ Colaborou Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista