Adamantina tem novo óbito notificado como suspeito para Covid-19; Saúde aguarda exames conclusivos
Nossa Lucélia - 06.06.2020


Idosa morreu nesta sexta-feira (5) e teve sepultamento direto neste sábado (6)

ADAMANTINA
- Na manhã deste sábado (6), foi realizado o sepultamento direto de uma idosa de 89 anos, no Cemitério da Saudade, de Adamantina, notificado pela Secretaria Municipal de Saúde como suspeito para Covid-19.

O sepultamento ocorreu sem velório, conforme define o protocolo para óbitos de pessoas vitimadas por Covid-19, ou de casos suspeitos investigados, ainda sem resultados conclusivos.

De acordo com o site da Haddad Organização Social, o óbito ocorreu nesta sexta-feira (5), com sepultamento direto informado para ocorrer às 10h deste sábado (6). A idosa estava internada na Santa Casa local.

Segundo representante da Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina, a morte foi notificada como suspeita para Covid-19 e influenza. Foram colhidos materiais da mulher, para exames laboratoriais, encaminhados para Marília, sendo aguardados os resultados conclusivos.

41 CASOS POSITIVOS EM ADAMANTINA, COM 33 CURADOS E 3 ÓBITOS CONFIRMADOS - O mais recente boletim da Secretaria de Saúde de Adamantina, sobre casos, foi publicado no site da Prefeitura às 16h30 desta sexta-feira (5), e não informa nenhum novo caso positivo de Covid-19 entre moradores locais.

Segundo o boletim, a cidade permanece com 41 casos confirmados. Até o momento, foram notificados 157. Os casos aguardando resultado são 3. Ainda de acordo com o boletim, o número de curados também segue em 33, porém os casos com monitoramento encerrado subiram de 119 para 124. Os negativos também subiram de 109 para 113. A cidade não tem nenhum óbito suspeito e tem 3 óbitos confirmados.

A Prefeitura reitera que com a reabertura do comércio, os munícipes só devem sair de casa em extrema necessidade e todos devem usar a máscara de proteção facial ao sair, tanto ao realizar atividades físicas quanto ao adentrar os estabelecimentos comerciais. Além do uso da máscara, todas as medidas de higiene devem ser respeitadas.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista