Sabesp vai instalar usina solar na estação de tratamento de esgotos de Adamantina
Nossa Lucélia - 04.06.2020


Energia gerada será utilizada nos próprios processos de tratamento de água e de esgoto

ADAMANTINA
- A estação de tratamento de esgotos de Adamantina, operada pela Sabesp, vai receber uma das 34 usinas solares fotovoltaicas que a empresa instalará em suas áreas no Estado de São Paulo, para produção de energia elétrica limpa e renovável.

Segundo a assessoria de imprensa da Sabesp, das 34 usinas, seis estarão localizadas na unidade regional com sede em Presidente Prudente. As obras das usinas de Presidente Prudente e Paraguaçu Paulista já foram licitadas, e seguem em processo de licitação as usinas de Adamantina, Euclides da Cunha Paulista, Mirante do Paranapanema e Assis.

A Sabesp explica que a energia gerada nas usinas solares será utilizada nos próprios processos de tratamento de água e de esgoto. As 34 usinas produzirão 67 megawatts de potência. O total corresponde a 4,5% de toda a energia consumida na Sabesp ou o consumo de 65.200 residências.

Nas seis cidades da região de Presidente Prudente que receberão os investimentos, a quantidade de energia gerada seria suficiente para abastecer 12 mil residências (aproximadamente 40 mil pessoas), mensalmente.

Essa é uma maneira inovadora, limpa e renovável da Sabesp promover o aproveitamento energético disponível em suas instalações.

Os equipamentos são produtores de energia de fonte limpa e sustentável de eletricidade, sem emissão de gases de efeito estufa e com baixo impacto ambiental, contribuindo para ampliação da produção de energia renovável e diversificação da matriz energética da Sabesp.

A expectativa é iniciar a produção de energia já no segundo semestre de 2020.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista