Confirmado o 2º caso de Covid-19 em Sagres
Nossa Lucélia - 29.05.2020


Paciente tem 43 anos de idade e é portador de doença crônica pulmonar

SAGRES
- A Prefeitura de Sagres confirmou nesta tarde o segundo caso de paciente que atestou positivo para Covid-19. 

Trata-se de um homem de 43 anos de idade, portador de doença pulmonar crônica. Ele permaneceu inicialmente internado por dez dias, recebeu alta e depois de dois dias teve novas complicações e teve que ser internado novamente.

De acordo com o Prefeito Ricardo Rived Garcia, que confirmou o caso, o homem foi diagnosticado com Covid-19 e submetido a novo teste para contraprova e aguarda-se resultado. "Inicialmente ele foi diagnosticado com outro tipo de vírus, o H1N1, mas pelo protocolo do Ministério da Saúde, entrou como paciente de Covid-19 após ser submetido a teste rápido", disse o Prefeito.

O paciente está isolado na Santa Casa de Osvaldo Cruz e toda família que teve contato com o paciente nos dois dias em que o homem esteve em Sagres foi isolada também.

Há ainda um outro paciente que apresentou sintomas e foi isolado por sete dias para acompanhamento de sintomas. Se houver novos sinais a pessoa será submetida a teste. Por enquanto o quadro é de monitoramento.

O outro caso de paciente positivo de Sagres já saiu do período de quarentena e está sem sintomas. Portanto, caso é considerado curado.


Fonte: OCNet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista