Sincomercio protocola na Prefeitura novo pedido para reabertura do comércio de Adamantina
Nossa Lucélia - 18.05.2020


Pedido do Sincomercio é para que Município ingresse com medida junto ao TJ/SP

ADAMANTINA
- O Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista) protocolou novo pedido à Prefeitura de Adamantina, onde requer estudos para que o Município ingresse com um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) para tentar flexibilizar as medidas restritivas ao comércio, impostas pela quarentena estadual. As medidas fixadas pelo governador João Dória foram reproduzidas na cidade, com a edição de decretos municipais.

No documento, segundo divulgou nesta sexta-feira, 15, o Impacto Notícias, o Sincomercio busca sensibilizar a Prefeitura para que a medida liminar, a ser pleiteada no TJ-SP, permita a retomada gradual das atividades econômicas não essenciais na cidade, que desde o dia 22 de março estão impedidas de funcionar.

A entidade também reitera as consequências da paralisação para as atividades econômicas na cidade. “Solicitamos que este Município também requeira e busque conseguir autorização visando autorizar a abertura do comércio, mesmo que paulatinamente, para que sejam minimizados os prejuízos que referida classe vem sofrendo, alguns, possivelmente, sem nem possibilidade de recuperação”, justifica.

ADAMANTINA NOTIFICA E MULTA EMPRESAS - O Impacto Notícias destacou a nova posição do prefeito de Adamantina. “Apesar do prefeito Márcio Cardim dizer que é a favor da flexibilização, conforme entrevista ao jornal Diário do Oeste nesta sexta-feira (15), a Administração Municipal já notificou 120 empresas e multou oito por funcionamento irregular”, informa.

Ainda segundo apurou o Impacto Notícias, na última semana a fiscalização foi redobrada, segundo a Prefeitura, devido no “último final de semana o número de denúncias de empresas que estavam trabalhando irregularmente aumentou muito, o que necessitou de intensificação nos trabalhos”.


Fonte: Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista