Com distanciamento social, fotógrafa registra olhares e sentimentos por trás das máscaras
Nossa Lucélia - 16.05.2020


Idealizadora da campanha 'Sorrir com os Olhos' é a moradora de Adamantina (SP) Flávia Tebaldi. Ela deixou a profissão de fisioterapeuta para se dedicar à fotografia

ADAMANTINA
- A pandemia da Covid-19 tornou obrigatório o uso de máscaras. Só que esse item de segurança tirou de cena algo que sempre foi sinônimo de alegria: o sorriso. A fotógrafa Flávia Tebaldi, de 40 anos, moradora de Adamantina (SP), tem mostrado que é possível registrar momentos felizes mesmo com distanciamento social. Uma brincadeira de família virou a campanha “Sorrir com os Olhos”.

Tebaldi trabalhou como fisioterapeuta por 18 anos. Depois de ganhar uma câmera fotográfica do marido, ela resolveu investir em um novo desafio e mudou de profissão. Há quase dois anos, ela tem se dedicado à fotografia. A campanha "Sorrir com os Olhos" começou com as fotos dos sogros. "Os amigos foram vendo, pedindo. Aconteceu mais para amigos e cresceu de uma maneira que me mostrou o quanto as pessoas estavam precisando mudar o foco em um período tão difícil", explicou.

Para que o distanciamento social seja mantido, ela pede para que os "modelos" fiquem de máscara esperando no portão de suas casas. Ela faz as fotos sem entrar nas residências. A fotógrafa também fez fotos de uma amiga delegada e os colegas policiais também ganharam um registro. Toda repercussão a deixou surpresa. "Fluiu de uma maneira que eu não esperava e eu fiquei muito feliz porque fez bem para mim e para as pessoas que estão participando", comentou.

Com o ensaio na polícia, o trabalho ganhou outra proporção. "Eu comecei a ter essa ideia da linha de frente, os policiais, enfermeiros, farmacêuticos, todos os que não podem parar", disse.

Com pandemia ou não, o objetivo da fotógrafa é "buscar verdades". "Gosto de fotos naturais, gosto de alma. Eu gosto de foto que fala. Então, meu objetivo é buscar verdades, as pessoas se amarem, as pessoas se gostarem, e as pessoas se verem por um outro ângulo assim como eu despertei, encontrei esse despertar, que através da foto eu possa despertar muita gente", finalizou Tebaldi.




Fonte: Bruna Bachega e Valmir Custódio _ TV Fronteira

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista