70 mil máscaras que serão entregues à população custaram R$ 154 mil
Nossa Lucélia - 30.04.2020


Entrega das 70 mil máscaras compradas pela Prefeitura vai acontecer no domingo, de porta em porta

ADAMANTINA
- A Prefeitura de Adamantina faz no próximo domingo (3), das 9h às 17h, a entrega de 70 mil máscaras de proteção facial à população da cidade, com recurso para tentar evitar a circulação do novo coronavírus (Covid-19).

As máscaras foram produzidas em tecido e são laváveis/reutilizáveis.

Segundo informou o jornal Diário do Oeste nesta quinta-feira (30), as máscaras custaram R$ 154 mil aos cofres públicos, e foram adquiridas pela Prefeitura de Adamantina junto à indústria de confecções Portage, em caráter emergencial.

Em publicação em sua rede social, o prefeito afirma que as máscaras foram adquiridas a preço de custo.



Ao Diário do Oeste, o empresário Giovane Gomes disse que estão sendo produzidas 270 mil máscaras, no total, sendo as 70 mil adquiridas pela Prefeitura; e outras 200 mil em produção – o que se estende até junho –, que atenderão os profissionais de saúde da cidade.

Segundo a reportagem, essas 200 mil unidades aos profissionais de saúde foram viabilizadas por doação de empresas locais, entre as quais o Grupo Branco Peres, que adquiriram os materiais, enquanto a Portage cedeu a mão de obra. Cerca de 60 colaboradores da empresa foram alocados exclusivamente nessa linha de produção.

Também devem ser produzidas outras 3 mil peças entre jalecos e aventais, destinados para uso dos profissionais de saúde, cujos materiais também foram viabilizados por meio de doações.

ENTREGA DAS MÁSCARAS NO DOMINGO - A entrega das 70 mil máscaras em tecido, reutilizáveis, será feira de porta a porta, no domingo. Essa dinâmica foi decidida pela Prefeitura como forma de evitar que as pessoas saiam de casa para retirá-las e assim mantenham o isolamento social.

Cada morador da residência irá receber um kit com 2 máscaras e um folheto informativo contendo a orientação de uso e higienização.

A entrega irá contar com a colaboração de servidores públicos, Tiro de Guerra de Adamantina, Sabesp, entidades e parceiros.

Conforme o decreto N°6.141, de 28 de abril de 2020, fica determinado à população a utilização de máscara de proteção facial em todos os espaços públicos, nos meios de transporte, nos estabelecimentos comerciais e de serviços.




Fonte: Sigamais _ Com informações do Diário do Oeste

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista