Sobe para 913 o número de casos confirmados de dengue em Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 28.04.2020


Município registrou um aumento de 15 casos em cinco dias

OSVALDO CRUZ
- A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz informou nesta segunda-feira (22), que o número de casos confirmados de dengue no município subiu para 913. Até o dia 22 de abril eram 898 os casos confirmados, um aumento de 15 casos em cinco dias. 

Além desses, outras 15 notificações aguardam resultados de exames e 338 pacientes que procuraram oficialmente os serviços de Saúde, tiveram os resultados negativos.

O Município mantém o estado de emergência contra a doença com reforço de pessoal em atendimento no serviço público de Saúde.

A enfermeira responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Camila Silva, lembra da importância da limpeza dos quintais, caixa d'água, vasos de plantas e comedouro de animais, tudo onde possa ter acúmulo de água parada e proliferação do mosquito. "O mosquito gosta de água limpa e parada. Em Osvaldo Cruz os principais criadouros são vasos com plantas, bebedouros de animais, calhas e objetos espalhados pelos quintais. É importante que a população fique atenta aos sintomas e que procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, caso apresente algum sintoma de dengue.", disse.

SINTOMAS - Os principais sintomas da doença são: febre alta (39°C a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças).

Caso apresente esses sintomas, recomenda-se não tomar nenhuma medicação por conta própria e procurar atendimento médico em um posto de saúde próximo.


Fonte: Acally Toledo _ FM Metrópole

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista