Lucélia define novas medidas para funcionários, comércio e recomenda uso de máscaras
Nossa Lucélia - 27.04.2020


Prefeitura retorna servidores da saúde ao trabalho e autoriza comércio com delivery e drive thru

LUCÉLIA
- A Prefeitura de Lucélia anunciou na sexta-feira (24) a edição do Decreto Municipal Nº 8.875, que traz novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), bem como sobre recomendações ao setor privado local.

Entre os principais pontos, o Decreto estende em âmbito municipal, até 10 de maio, o período de quarentena na cidade. A medida se alinha ao Decreto Estadual assinado pelo governador João Dória.

O Decreto da Prefeitura de Lucélia determina o retorno dos servidores municipais da saúde aos respectivos trabalhos, a partir desta segunda-feira (27) e traz novas orientações ao setor privado.

Entre elas, autoriza que os estabelecimentos comerciais não selecionados como essenciais possam realizar o trabalho interno, podendo seus produtos serem vendidos por telemarketing, aplicativos, por meio de internet ou instrumentos similares, com serviços de entrega de mercadorias (delivery) e drive thru.

Ainda de acordo com o Decreto, fica, fica recomendado o uso de máscaras de proteção facial por toda a população, sempre quando for necessário sair de casa, bem como àqueles que desempenham quaisquer atividades profissionais.

A recomendação pede ainda que seja utilizadas máscaras caseiras, produzidas em tecido, evitando o uso de máscaras industrializadas que estão em falta no mercado e devem atender, prioritariamente, os profissionais da saúde.

As máscaras caseiras devem ser produzidas de acordo com orientações dos órgãos oficiais de saúde.

ANVISA RECOMENDA USO DAS MÁSCARAS E PUBLICA ORIENTAÇÕES

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) produziu um documento com orientações para confecção, uso e higienização das máscaras artesanais.

No material há informações sobre que tipo de tecido pode ser usado, quais são os procedimentos de produção, os cuidados e a forma adequada de uso de máscara caseira ou artesanal. Além disso, há advertências sobre a manejo e dicas de limpeza e descarte, bem como outras medidas preventivas contra o novo coronavírus.

De acordo com a Anvisa, qualquer um pode fazer uso de máscaras de uso não profissional, inclusive crianças e pessoas debilitadas, desde que respeitadas algumas regras básicas. Algumas delas são não compartilhar as máscaras e adotar medidas de higiene e de limpeza da máscara, além do descarte adequado.


Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista