Educação municipal de Lucélia retoma calendário de aulas com atividades à distância
Nossa Lucélia - 24.04.2020


A partir da próxima segunda-feira (27) haverá o retorno das aulas, à distância

LUCÉLIA
- Em comunicado publicado nas redes sociais da Prefeitura de Lucélia, a Secretaria Municipal de Educação faz um comunicado a pais e responsáveis pelas crianças matriculadas na rede municipal de ensino, onde informa sobre a retomada das aulas com atividades à distância, mantendo todas as restrições e cuidados face à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o comunicado, a partir da próxima segunda-feira (27) haverá o retorno das aulas, para garantir o cumprimento do calendário letivo, porém com atividades à distância. Com esse formato, a Secretaria Municipal de Educação busca garantir a segurança em saúde da equipe educacional e estudantes.

De acordo com o comunicado, as escolas funcionarão de forma diferenciada, sem atendimento presencial aos estudantes e com os professores em teletrabalho. O órgão gestor municipal entende que essa condição excepcional de aulas não impede que as relações e a aprendizagem ocorram. As atividades realizadas em casas serão registradas pelos professores como parte da carga horária da escola.

Desta forma, a Secretaria Municipal de Educação orienta que os pais e responsáveis aguardem o comunicado da escola informando os dias e horários de retirada das atividades, e afirma que as escolas estarão à disposição para dar suporte aos pais e assegurar que o estudo em casa seja de qualidade.

Ainda de acordo com o órgão gestor, assim que as aulas presenciais voltarem, caberá a cada professor retornar os conteúdos, propondo ações de recuperação, caso necessário.

A Secretaria Municipal de Educação alerta que os pais e responsáveis devem manter seu cadastro atualizado nas escolas onde os filhos estão matriculados, para receber as informações.


Aqui Lucélia


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista