Decreto municipal recomenda uso de máscaras em Adamantina
Nossa Lucélia - 19.04.2020


Recomendação é pelo uso de máscaras caseiras, produzidas em tecido. Anvisa publicou orientações

PARAPUÃ
- A Prefeitura de Adamantina passa a recomendar, de maneira oficial, que os moradores da cidade passem a utilizar máscaras de proteção facial quando houver necessidade de casa.

A recomendação está no Decreto Nº 6.135, de 17 de abril de 2020, e compõe o conjunto de medidas locais para tentar minimizar a circulação do novo coronavírus (Covid-19).

A medida orienta que sejam usadas as máscaras artesanais confeccionadas conforme orientações do Ministério da Saúde, garantindo assim que as demais máscaras industrializadas, disponíveis no mercado, sejam usadas pelos profissionais de saúde, cujo setor sofre desabastecimento de equipamentos de proteção individual, em todo o país.

O decreto reitera ainda para que sejam mantidas todas as demais orientações, como o distanciamento social, higienização de mãos com água e sabão e/ou álcool gel.

As máscaras artesanais têm baixo custo, são de fácil acesso e ajudam a evitar o contágio pela Covid-19.

ANVISA RECOMENDA USO DAS MÁSCARAS E PUBLICA ORIENTAÇÕES - A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) produziu um documento com orientações para confecção, uso e higienização das máscaras artesanais.

No material há informações sobre que tipo de tecido pode ser usado, quais são os procedimentos de produção, os cuidados e a forma adequada de uso de máscara caseira ou artesanal. Além disso, há advertências sobre a manejo e dicas de limpeza e descarte, bem como outras medidas preventivas contra o novo coronavírus.

De acordo com a Anvisa, qualquer um pode fazer uso de máscaras de uso não profissional, inclusive crianças e pessoas debilitadas, desde que respeitadas algumas regras básicas. Algumas delas são não compartilhar as máscaras e adotar medidas de higiene e de limpeza da máscara, além do descarte adequado.


Fonte: Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista