Caso suspeito de Covid-19 registrado em Adamantina e Osvaldo Cruz é descartado
Nossa Lucélia - 13.04.2020


Em Adamantina, o caso suspeito do paciente Jeberson Rodrigo Jardim foi divulgado dia 22 de março. Em Osvaldo Cruz, o primeiro caso, que era de uma médica, houve resultado negativo para o exame específico

REGIÃO
- Em nota divulga nesta segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina informa que mais um caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19) foi descartado, após o recebimento dos resultados pelo Instituto Adolfo Lutz.

O paciente Jeberson Rodrigo Jardim, pedreiro, de 31 anos, natural de Itaberá, município da região de Itapeva, que trabalha como terceirizado em uma empresa de Adamantina, foi o primeiro caso com sintomas suspeitos registrado na cidade, em 22 de março. O paciente foi alvo de boatos dias depois, sobre seu estado de saúde, e gravou vídeo onde desmentiu e relatou boa recuperação.

Os testes foram colhidos e encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz que retornaram apresentando resultado negativo para a doença. Com isso, Adamantina encontra-se com quatro casos suspeitos da Covid-19, ainda aguardando resultados. Este foi o segundo caso suspeito negativo para a doença.

OSVALDO CRUZ TEM MENOS UM SUSPEITO. CIDADE SEGUE SEM CASOS POSITIVOS DO COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz informou nesta manhã que diminuiu de 3 para 2 o número de suspeitos de Covid-19 no Município. O primeiro caso, que era de uma médica, houve resultado negativo para o exame específico.

Um homem e uma mulher, que foram notificados na semana passada, ainda aguardam resultados. Não houve desde o dia 8, quarta-feira passada, novos suspeitos.

Há uma moradora de Osvaldo Cruz que foi transferida para Marília com sintomas do Covid-19, muito embora tenha dado entrada na Santa Casa por outros motivos, mas não é considerada suspeita, apenas segue monitorada.

A cidade permanece com 17 pessoas monitoradas com algum sintoma, contra 18 da semana passada.

Outra boa notícia é que a Secretaria de Saúde deu como encerrados 31 casos de pacientes que deixaram de apresentar sintomas da doença.

Por enquanto não há nenhum caso positivo do Covid-19 em Osvaldo Cruz.


Fonte: Sigamais e OCNet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista