Festa do Ovo de 2020 está cancelada
Nossa Lucélia - 11.04.2020


Os organizadores chegaram à conclusão que não há segurança para a realização da Festa do Ovo nem em outubro, como chegou a ser cogitado

BASTOS
- A Festa do Ovo 2020 não será realizada este ano. Foi cancelada devido à pandemia do coronavírus. A notícia foi publicada nesta quinta-feira (9), pelo site A Hora do Ovo, que informa ainda que o cancelamento aconteceu após reunião entre representantes da Prefeitura Municipal, Acenba (Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos), Sindicato Rural de Bastos e a comissão organizadora dos festejos do evento.

Os organizadores chegaram à conclusão de que não há segurança para a realização da Festa do Ovo no período reservado anteriormente, entre os dias 17 e 19 de julho, e nem tampouco em outubro, como chegou a ser cogitado.

O site A Hora do Ovo, que informou em sua matéria que o evento voltará a ser realizado em 2021, lembrou ter adiantado que a ideia de manter a Festa do Ovo, adiar ou até mesmo suspendê-la estava em pauta nos órgãos e entidades que a promovem.

A matéria do site diz que a possibilidade da Festa do Ovo ser transferida para outubro agora está totalmente descartada devido à pandemia da Covid-19, que tem levado ao desencadeamento de vários cancelamentos de importantes eventos avícolas, como foi o caso do XVIII Congresso de Produção e Comercialização de Ovos APA, em março.

O site A Hora do Ovo destaca que a Festa do Ovo, mais tradicional evento da avicultura de postura brasileira, teria neste ano sua 61ª edição e comemoraria os 92 anos de fundação do município de Bastos. Um dos maiores produtores de ovos do Brasil, é conhecido como Capital do Ovo desde os anos 1960.


Fonte: Bastos Já _ Com informações do site A Hora do Ovo

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista