Prefeitura de Lucélia decreta Estado de Calamidade Pública no município
Nossa Lucélia - 03.04.2020


Município tem um caso suspeito de Covid-19. Medida administrativa amplia leque de ações e traz mais segurança para a tomada de decisões

LUCÉLIA
- Com um caso suspeito sob investigação de paciente de Lucélia com sintomas do novo coronavírus (Covid-19), anunciado no dia 25 de março e depois de adotadas uma série de medidas de contenção, a Prefeitura de Lucélia decretou estado de calamidade pública, conforme Decreto nº 8.868/2020 de 2 de abril. O anúncio da medida foi feito nesta sexta-feira (3).

O novo decreto mantém as determinações contidas na declaração de situação de emergência do Decreto nº 8.864/2020 e demais decretos relacionados às medidas para enfrentamento da pandemia.

A Prefeitura destaca também que novo decreto municipal lembra que durante essa semana teve o primeiro caso confirmado de coronavírus na Alta Paulista, assim como os inúmeros pacientes notificados como suspeitos na região, aguardando o resultado de exames.

Em Adamantina, por exemplo, são quatro casos suspeitos, sob investigação. Na região, um dos casos confirmados, positivo para Covid-19, foi registrado em Dracena, que evoluiu para óbito do paciente, ocorrido nesta sexta-feira.

Diante desse cenário, o poder público considera a necessidade de adequar as medidas adotadas no cotidiano, visando conter a propagação de infecção e transmissão local e preservar a saúde pública.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o novo decreto também permite e agiliza medidas administrativas para o enfrentamento da Covid-19 e define ações que visam a proteção da coletividade, devendo garantir o pleno respeito a integridade e dignidade das pessoas, famílias e comunidades.


Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista