Se não houver nova decisão, comércio de Adamantina só poderá funcionar no dia 8
Nossa Lucélia - 02.04.2020


Apesar do Decreto Municipal n° 6111, de 20 de março de 2020, restringir o funcionamento do comércio até este domingo (5), todos os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais deverão ficar fechados pelo menos até 7 de abril, data limite do período da quarentena válido em todo Estado

ADAMANTINA
- Todos os 645 municípios do estado de São Paulo estão em quarentena até a próxima terça-feira (7). A medida, que entrou em vigor no último dia 24, impõe o fechamento do comércio, exceto serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza e segurança.

Uma decisão similar foi tomada pela Prefeitura de Adamantina, o que determinou o fechamento de bares e restaurantes desde o dia 21, e dos estabelecimentos comerciais a partir de 22 de março.

Apesar do Decreto Municipal n° 6111, de 20 de março de 2020, restringir o funcionamento do comércio até este domingo (5), todos os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais deverão ficar fechados pelo menos até 7 de abril, data limite do período da quarentena válido em todo Estado.

Ao Impacto a Prefeitura informou que aguardará decisão estadual para determinar quais novas medidas serão tomadas no âmbito local, como se haverá ou não a prorrogação do período de quarentena.

“No momento estamos aguardando a manifestação do Governo do Estado, o qual tem norteado as decisões no Município”, informa.

A Prefeitura avalia o período de restrição como positivo. “Ainda que tenha havido resistência por parte de uma parcela da população, podemos avaliar como positiva, considerando que até o momento conseguimos manter baixo os índices da doença, vez que temos apenas três casos suspeitos e nenhum positivo. Isso comprova, efetivamente que a melhor forma de conter a pandemia é o isolamento social”, pontua.

Nesta semana novas decisões foram tomadas pelo poder público municipal em relação a quarentena. Após flexibilizar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, a Prefeitura restringiu novamente o atendimento presencial de clientes, trazendo queixas de vários comerciantes. O funcionamento das feiras livres está permitido, por quatro horas e apenas do comércio hortifrutigranjeiro.

Já na quarta-feira (1º) foi autorizado o funcionamento das lojas de materiais de construção, medida que segue deliberação publicada no Diário Oficial do Estado no sábado (28).

A decisão, tanto do Município como do Estado, considera que o segmento fornece produtos necessários para a realização de reparos emergenciais em casas e apartamentos, além de manter o funcionamento da construção civil e da indústria.

Ainda, na nota, a Administração Municipal solicita compreensão dos adamantinenses. “O momento é crítico, no mundo, uma situação nova onde queremos que nossa população passe da maneira menos traumática. Solicitamos que continuem atendendo às determinações contidas nos decretos, as orientações das autoridades de saúde, procurem apenas pelos veículos de comunicação conhecidos e confiáveis, mantenham o distanciamento social e juntos vamos atravessar este momento, objetivando que ele passe o mais rápido possível e nossas vidas possam voltar a sua rotina normal”.


Fonte: Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista