Prefeito de Valparaíso renuncia ao cargo para dedicar-se exclusivamente à profissão de médico
Nossa Lucélia - 02.04.2020


O vice-prefeito, Lúcio de Lima (PMDB) deve assumir oficialmente o cargo

VALPARAÍSO
- O prefeito eleito de Valparaíso (SP), Roni Cláudio Bernardi Ferrareze (PV), renunciou ao cargo oficialmente na terça-feira (31).

A reportagem do Hojemais Araçatuba apurou que ele tomou a decisão para dedicar-se exclusivamente à profissão de médico, nesse período de pandemia do coronavírus.

Ainda de acordo com o que foi apurado, a renúncia já foi comunicada à Câmara, que tomará as devidas providências.

Ferrareze falou com a reportagem por telefone às 8h40 e informou que entregou em mãos o ofício comunicando a renúncia ao presidente da Câmara, Carlos Alexandre Pereira (PPS), conhecido como Xandy do Real, na terça-feira.

Ainda de acordo com ele, como o expediente do Legislativo Municipal tem início às 12h, só então haverá informações sobre os próximos passos, já que a Câmara teria que aceitar a renúncia.

“Tomei a decisão por entender que no momento serei mais útil à medicina do que à política”, comentou. 

AFASTADO - Roni havia sido cassado administrativamente pelo Legislativo de Valparaíso em fevereiro de 2018. Ele ficou afastado do cargo até dezembro de 2019, quando o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) anulou, por 3 votos a 0, a sessão que resultou na cassação.

Apesar de ter reavido o mandato, o prefeito eleito estava afastado, a pedido, sem remuneração.

O advogado responsável pela defesa do prefeito eleito, Renato Ribeiro de Almeida, enaltece a postura do cliente.

“Provamos judicialmente a inocência dele. Nunca houve motivo para cassação. Saiu com a ficha limpa. Como médico, a vocação para a área da saúde falou mais alto em momentos como esse de pandemia”, argumentou.

PRÓXIMOS PASSOS - A reportagem tenta contato com o presidente da Câmara de Valparaíso para saber quais serão os procedimentos tomados a partir de agora.

Se confirmada a renúncia de Ferrareze, o vice-prefeito, Lúcio de Lima (PMDB), que já administra o município por força do afastamento do prefeito, assumirá oficialmente o cargo.


Fonte: Folha Regional / Hojemais Araçatuba

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista