Osvaldo Cruz F.C. paralisa pré-temporada e libera atletas pelos próximos 15 dias
Nossa Lucélia - 22.03.2020


Equipe adota pausa forçada em razão da pandemia do novo coronavírus

OSVALDO CRUZ
- O Osvaldo Cruz F.C. também decidiu paralisar sua pré-temporada, que seguia com foco no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Na noite desta sexta-feira (20), por meio de comunicado oficial, o clube divulgou que os atletas estão sendo liberados pelos próximos 15 dias.

– Em atenção às medidas que estão sendo tomadas em todo o país para conter o avanço do coronavírus (Covid-19) e com foco na saúde e integridades dos nossos atletas, a diretoria do Osvaldo Cruz Futebol Clube informa que estão suspensas, a partir de amanhã, 21 de março, as atividades referentes ao time profissional (categoria Sub23). Os atletas estão dispensados pelos próximos 15 dias. Aqueles que moram em locais onde há situação de risco para o contágio do vírus, devem ficar em Osvaldo Cruz, onde terão todo o suporte e apoio, dentro das instalações onde nossos profissionais estão orientados a seguir todas as medidas de higiene para garantir a segurança, saúde e integridades de atletas e comissões técnicas – diz o comunicado na íntegra, compartilhado em uma das redes sociais do time na internet.

No decorrer desta semana, o técnico do Azulão, PC dos Santos, chegou a explicar a opção do clube por seguir mantendo os treinamentos. O receio era perder parte do trabalho já construído, desde o início oficial da pré-temporada, em 17 de fevereiro.

Além disso, o Azulão entendia que, pelo da maioria dos atletas serem de fora, seus jogadores, "confinados", ocupavam quase todo o tempo com os treinamentos, sem risco do contato com outras aglomerações. E, também, o fato do clube ter sua própria academia ajudaria a controlar o risco. Porém, com o avanço no número de casos e os reforços nas recomendações dos órgãos competentes, o Osvaldo Cruz repensou a decisão e optou pela pausa forçada.

Antes do Azulão, outras duas equipes do esporte profissional do Oeste Paulista já haviam adotado a medida: Grêmio Prudente e o Dracena. A estreia do Osvaldo Cruz na Segundona deste ano seria no dia 18 de abril, em casa, contra o próprio Grêmio Prudente, mas está suspensa por tempo indeterminado.











Fonte: Paulo Taroco _ Globo esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista