Decreto determina fechamento do comércio de Adamantina a partir deste domingo (22)
Nossa Lucélia - 20.03.2020


Alguns setores essenciais do comércio terão funcionamento autorizado

ADAMANTINA
- As questões relativas ao funcionamento do comércio, em Adamantina, face a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foram as mais esperadas nesta sexta-feira (20). A decisão foi conhecida somente no fim do dia, com a edição de um novo decreto municipal.

A medida se deu após encontro entre o prefeito de Adamantina e representantes da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Sincomercio Alta Paulista. A administração municipal já se mostrava propensa a determinar o fechamento do comércio, porém decidiu ouvir representantes do setor.

Segundo ficou definido no Decreto Municipal Nº 6.111, de 20 de março de 2020, fica suspenso, no período de 22 de março a 5 de abril de 2020, o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais em funcionamento no Município de Adamantina.

Os estabelecimentos comerciais deverão manter fechados os acessos do público ao seu interior, o que não se aplica às atividades internas dos estabelecimentos comerciais, vedada a entrega de mercadorias.

As medidas não se aplicam a farmácias, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, padarias, lojas de conveniência (que deverão funcionar exclusivamente para venda de mercadorias - sem aglomeração), lojas de venda de alimentação para animais, distribuidores de gás, lojas de venda de água mineral e postos de combustível.

Para isso, esse grupo de atividade com autorização para funcionar deverá intensificar as ações de limpeza; disponibilizar álcool em gel aos seus clientes; divulgar informações acerca da Covid-19 e das medidas de prevenção; e limitar o acesso à loja de modo a preservar a distância mínima de 2 metros a fim de que não haja contato de proximidade entre consumidores.

O Decreto também proíbe no período de 21 de março a 5 de abril as atividades de comércio ambulante de qualquer natureza.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista