Prefeitura de Adamantina reduz tempo de velórios para quatro horas
Nossa Lucélia - 20.03.2020


Velórios passam a ser somente diurnos e com duração de quatro horas

ADAMANTINA
- Com a edição de um novo decreto nesta quinta-feira (19), a Prefeitura de Adamantina fixou novas medidas temporárias e emergenciais para tentar evitar a dissipação do coronavírus (Covid-19). Uma delas envolve velórios e sepultamentos, e busca reduzir o tempo de aglomeração de pessoas nas homenagens fúnebres.

Segundo o Decreto N° 6.108 de 19 de março de 2020, fica proibida a realização de velórios em residências, igrejas, clubes de serviço, associações de bairro, ou qualquer outro local que não destinado a esse fim.

Ainda de acordo com o Decreto, os velórios serão realizados apenas no período diurno com duração não superior a 4 horas com sepultamento imediato, respeitado o horário de funcionamento do Cemitério Municipal. A condição de sepultamento imediato não autoriza a aberutra de caixões no cemitério, para despedidas finais.

O mesmo documento fica ainda um conjunto de outras medidas, que impactam nas atividades do serviço público municipal. E apresenta um conjunto de recomendações a outras instituic¸oÞes, oìrgaÞos ou entidades auto?nomas, e ao setor privado.


Fonte: Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista