Domingo em Lucélia, tem leilão de gado beneficente ao Lar dos Idosos
Nossa Lucélia - 13.03.2020


Lar São Vicente de Paulo atende 36 idosos: 26 são residentes e 10 passam o dia na instituição

LUCÉLIA
- Acontece neste domingo (15) em Lucélia um leilão de gado beneficente ao Lar São Vicente de Paulo (Lar dos Idosos). O evento vai acontecer a partir das 10h, no Recinto Poema Leilões, com completo serviço de bar.

O leilão é fruto da ação solidária de doadores de Lucélia e região, que são sensibilizados à causa da instituição, no atendimento a idosos. Por outro lado, a mesma sociedade também se põe a contribuir, participando do leilão e arrematando as doações.

A instituição atende 36 idosos, dos quais 26 são moradores e dependem exclusivamente dos serviços do lugar e outros 10 estão inseridos no serviços centro-dia: eles ficam o dia todo no Lar e ao final do dia retornam às suas casas, onde vivem com os familiares.

O Lar São Vicente de Paulo é mantido com subvenções oficiais repassadas pelo Poder Público e com contribuições da comunidade, em ações promocionais beneficentes realizadas para complementar as receitas, face às despesas diárias na atenção aos idosos.

Para saber mais acesse aqui o site e a fanpage do Lar São Vicente de Paulo de Lucélia. Mais informações sobre a instituição e o Leilão de Gado pelo telefone (18) 3551-1834.

HISTÓRIA DO LUGAR - O Lar São Vicente de Paulo de Lucélia foi implantado pelos vicentinos, Movimento da Igreja Católica, fundado por Antônio Frederico Ozanan, em Paris, no ano de 1833. Em Lucélia, o Movimento surgiu no dia 19 de setembro de 1954, com a Conferência São Vicente de Paulo, tendo como presidente o morador Gino Ponte.

Na década seguinte foi criada em Lucélia a Vila Vicentina. O objetivo era construir pequenas residências, que possibilitassem assegurar o direito à moradia às famílias, aos moradores de rua e aos itinerantes, que pernoitavam no albergue. O vicentino Hermínio Firmino Pollon, residente em Marília, construiu três pequenas casas na Vila Vicentina no ano de 1961 e as doou à Conferência.

No ano seguinte, as casas foram transformadas em residências para idosos e assim nasceu a instituição, inaugurada no dia 25 de janeiro de 1962. A denominação, “Sociedade de São Vicente de Paulo”, consta no registro datado de 22 de julho de 1964. No dia 6 de outubro de 1972, quando um novo estatuto foi elaborado, passou a se denominar Lar São Vicente de Paulo de Lucélia.

Em setembro de 1972, os vicentinos solicitaram à Congregação das Irmãs de São José de Cluny, Irmãs para a administração interna da organização.

DIRETORIA - A atual diretoria da instituição (mandato julho/2019 a junho 2021) é presidida por Pablo Machado Lopes. Compõem ainda a diretoria executiva José Paulo Confortini (vice-presidente), Ana Cláudia Confortini Lima (1ª secretária), João de Souza Medeiros (2º secretário), Antônio Martinez (1º tesoureiro) e Nelson Pinotti (2º tesoureiro).

O conselho fiscal é composto por Domingos Sálvio dos Santos, Pedro Carlos Lopes e Adelino de Oliveira Marques, que tem como suplentes Joaquim Aparecido Florêncio, Diógenes Pinto Braga e Gerson Luiz Rodrigues Lopes.


Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista