Jovem feirante em Paulicéia conquista vaga em curso conceituado da Universidade Federal de São Paulo
Nossa Lucélia - 13.03.2020


Marcela Furlan de Cena sempre estudou em escolas públicas

PAULICÉIA
- Estudante que trabalhava vendendo espetos aos sábados na feira de Paulicéia é aceita na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) campus de Osasco, região metropolitana de São Paulo no curso de Relações Internacionais (RI), um dos cursos mais concorridos da instituição, apresentando um dos melhores desempenhos possíveis na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A jovem pauliceiense de apenas 18 anos, Marcela Furlan de Cena é a segunda de quatro irmãos, e ao longo de toda a vida estudantil estudou em escolas públicas, com especial atenção para a escola estadual situada em Pauliceia/SP, E.E Prof. Orlando Guirado Braga, onde concluiu o ciclo básico, e a ETEC Carmelita Barbosa, vinculada ao Centro Paula Souza, e localizada no município de Dracena/SP, no qual cursou o Ensino Médio.

Vale frisar que nos últimos três anos de sua formação, a atual universitária percorria diariamente cerca de 80 km diários para ir até a instituição de ensino e retornar para casa.

No dia 8 de janeiro, Marcela mudou-se para a região metropolitana da capital paulista, onde iniciou um curso no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) que compõe o sistema S, durante o curso a ribeirinha participou de um processo seletivo na instituição no intuito de estagiar na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), galgando o cargo almejado. Marcela está atuando durante três dias da semana no SENAI e por dois dias semanais no departamento contencioso/jurídico da empresa de trens.


Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista