PMs são homenageados por prisão de enfermeiro que ameaçou secretária municipal de Saúde de Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 09.03.2020


Solenidade ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP). Certificado foi entregue a agentes que integram o 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Dracena (SP)

OSVALDO CRUZ
- Quatro policiais militares que atuam no 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Dracena (SP), foram homenageados com o certificado de Policial Nota 10 nesta segunda-feira (9) pelo governador João Doria (PSDB) e pelo secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, General João Camilo Pires de Campos.

A solenidade ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), sede do governo paulista.

A equipe homenageada, composta pelo subtenente Adriano de Souza e pelos cabos Oscar Rossi, Cléberson Fernandes e José da Silva, prendeu, em 18 de fevereiro, um enfermeiro que ameaçou a secretária municipal de Sáude de Osvaldo Cruz (SP).

O título é concedido a policiais que se destacaram por suas ações de polícia em ocorrências de grande repercussão com resultado positivo sobretudo com a preservação de vidas.

“Eu entendo que a melhor forma de homenagear é dar estrutura, condições de trabalho, proteção e remuneração, mas é também o reconhecimento. E é isso que estamos fazendo aqui, é uma forma do governo de retribuir a vocês aquilo que realizam no dia a dia, arriscando as suas vidas para defender vidas dos brasileiros aqui de São Paulo”, disse Doria na solenidade.

Também estiveram presentes no evento o coronel Marcelo Vieira Salles, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o coronel Flávio de Oliveira Martinez, comandante do CPI/8, o major Ivan Garcia de Oliveira, comandante do 25°BPM/I, e o capitão Alexandre Kihara de Campos, comandante da Polícia Militar de Osvaldo Cruz.

Em sua 14ª edição, a iniciativa, que reconhece e estimula o bom trabalho policial em todo o estado de São Paulo, também homenageou outros 18 policiais militares, oito civis e seis técnico-científicos da capital, Grande São Paulo e regiões de São José dos Campos, Ribeirão Preto, Sorocaba e Piracicaba.

A OCORRÊNCIA - Um enfermeiro de 55 anos foi preso em flagrante na manhã do dia 18 de fevereiro após ameaçar a secretária municipal de Saúde de Osvaldo Cruz (SP), Ivete Alves Conca.

Com ele, a Polícia Militar ainda apreendeu quatro facas e uma foice.

A Prefeitura informou na ocasião que o enfermeiro, lotado no Centro de Saúde de Osvaldo Cruz, dirigiu-se até a sede da Secretaria Municipal de Saúde, onde proferiu ameaças e ofensas contra Ivete Alves Conca, de 64 anos, através do uso de facas.

Segundo a Polícia Militar, a vítima informou que o funcionário, na posse de uma faca, a encurralou em um cômodo, proferindo palavras de ameaça e baixo calão.

Com a intervenção de outros funcionários, o servidor público municipal acabou deixando o local.

No entanto, depois de acionados para o atendimento do caso, os militares realizaram patrulhamento e localizaram o enfermeiro em sua residência, onde sua mãe tentava contê-lo.

Conforme a Polícia Militar, o homem estava “bastante agressivo e descontrolado” e tinha em mãos uma faca e uma foice. Além disso, ele ainda portava outras facas na cintura e passou a se autolesionar, impedindo a aproximação dos militares.

Porém, os policiais conseguiram fazer com que o enfermeiro se acalmasse e abandonasse as armas e em seguida o prenderam.

Depois de receber voz de prisão em flagrante, o homem foi levado à Delegacia da Polícia Civil e permaneceu à disposição da Justiça.

A Prefeitura de Osvaldo Cruz informou na época que o caso foi documentado na Polícia Civil, através de um Boletim de Ocorrência, e que irá solicitar cópia do expediente policial para posterior apuração do ocorrido em âmbito próprio administrativo.

Segundo a Prefeitura, o mesmo funcionário respondeu recentemente a procedimento interno, através do qual recebeu advertência por outro fato.

“A Prefeitura lamenta o ocorrido e se solidariza com a Secretária Municipal de Saúde e eventuais outros servidores que tenham sido possivelmente ameaçados”, pontuou o Poder Executivo no dia do fato.


Fonte: G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista