Dracena Futsal segue para o Laranjeiras Cup, e técnico Bruno Silva aponta metas para primeiro teste do ano
Nossa Lucélia - 27.02.2020


Nesta quarta-feira, equipe viajou para Laranjeiras do Sul (PR), onde participa de um torneio de pré-temporada

DRACENA
- Em meio a sua terceira semana de trabalhos, o Dracena se prepara para seu primeiro teste da temporada, que servirá para analisar como anda a evolução da equipe e traçar um comparativo com equipes que serão adversárias no decorrer do ano, mais especificamente, dois rivais na Liga Nacional de Futsal (LNF).

Na noite desta quarta-feira (24), a equipe do Oeste Paulista viaja para Laranjeiras do Sul (PR), localizada a cerca de 640km de Dracena, onde será realizada a segunda edição do torneio de pré-temporada Laranjeiras Cup. A edição deste ano reunirá, além do Dracena, o Tubarão (SC) e o Foz Cataratas (PR), ambos da Liga Nacional, e a equipe da casa, o Operário Laranjeiras, da Série Prata da Liga Paranaense. O torneio começa nesta sexta-feira (28) e vai até domingo (1º).

Antes da viagem para o Sul do país, o novo treinador do Dracena, Bruno Silva, destacou os objetivos da equipe, durante os jogos que, mesmo amistosos, serão as primeiras experiências "para valer" em 2020.

“A gente está na terceira semana de trabalhos. Estava no nosso cronograma realizar amistosos ou participar de um torneio de pré-temporada, como esta chance que apareceu. Como ainda estamos falando de uma pré-temporada, o resultado acaba ficando em segundo plano, pois, em primeiro lugar, precisamos entender como está o ritmo dos atletas e analisar a evolução de tudo aquilo que já foi trabalhado, física e taticamente”.

Bruno Silva afirmou ainda que tem tido uma adaptação tranquila junto ao atual elenco do Dracena, mesmo tendo chegado dentro de um cenário em que não conhecia boa parte dos jogadores e sendo mais jovem em relação ao ex-treinador do time, Edilson Leite.

“Tenho 27 anos, fui auxiliar do time desde 2013, assim que me formei, e treinador desde 2017, quando a equipe foi para Paraíso (São Sebastião do Paraíso-MG). No começo, pode ser que passei por algo do tipo (respondendo sobre eventuais problemas em decorrência da idade), mas hoje administro isso bem melhor, pois a gente vai se preparando, vai se atualizando, e tudo isso nos dá uma base e faz o trabalho prevalecer sobre as demais situações”.

O novo comandante dracenense também comentou algumas perspectivas em relação às diferenças que o torcedor do Dracena poderá ver em quadra nesta temporada, inclusive, já neste primeiro teste do ano, no que diz respeito ao estilo de jogo.

“São estilos diferentes, sim (em relação ao do ex-treinador do Dracena). Então acredito que o torcedor irá ver algumas diferenças, sim. São maneiras diferentes de jogar. Acredito que, neste ano, o torcedor do Dracena poderá esperar uma equipe que jogue de forma mais ofensiva”.

“Temos um grupo que, de certa forma, pode ser curto, com 16 atletas, em média três por posições. Mas é um grupo bastante equilibrado, e isso é muito importante. De fato, buscaremos reforços só diante de necessidade ou se for uma boa oportunidade”, falou ainda o treinador sobre a montagem e o tamanho do atual elenco, que segue para seu primeiro teste de 2020.

SISTEMA DE DISPUTA DO LARANJEIRAS CUP
No torneio Laranjeiras Cup, as quatro equipes jogam entre si em turno único. No final, fica com a taça a equipe que tiver melhor pontuação ou levar a melhor nos critérios de desempate, em caso de igualdade no número de pontos entre equipes. Todas as partidas serão na Arena Laranjão.

VEJA A TABELA
Sexta-feira (28): Tubarão x Dracena, às 19h; Operário x Foz, às 20h30.
Sábado (29): Foz x Tubarão, às 19h; Operário x Dracena, às 20h30.
Domingo (1º): Foz x Dracena, às 14h30; Operário x Tubarão, às 16h.


Fonte: Paulo Taroco _ Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista